Um comprador de gado de 46 anos (faria 47 no mês que vem), identificado como Edson Gonçalves da Rocha, foi assassinado com vários tiros noite de ontem na comunidade “Flor do Amazonas”, na Linha 02, a cerca de 15 km da área urbana de Candeias do Jamari.
O FOLHA DO SUL ON LINE ouviu um vilhenense que atua no mesmo segmento e que conhecia a vítima, que fazia negócios com animais em várias cidades de Rondônia, mas nenhuma do Cone Sul. O site teve acesso ao Boletim de Ocorrência que traz detalhes do caso.
Conforme o relatório policial, o comprador de gado conhecido como “Edinho” chegou em uma lanchonete da pequena localidade e pediu uma cerveja. Ele estava dirigindo uma caminhonete Ford Ranger. Logo depois, ele começou uma discussão com um cliente identificado como “Americano”, que estava no estabelecimento.
Durante o bate-boca, diz o BO, Edson teria ameaçado matar o oponente, e foi até sua picape aparentemente pegar a pistola que estava a bordo do veículo. Durante a luta corporal que se seguiu à desavença verbal, o autor do crime disparou contra o desafeto, morador da Vila Samuel, que morreu no local.
Após o homicídio, o dono da lanchonete ligou para a Polícia Militar de Candeias, que foi até o local. A pistola .380 que estava no carro da vítima, junto com um carregador contendo 07 munições intactas foi recolhida e apresentada na DPC. O caso será investigado.
Fonte: Folha do Sul On Line
Comente este post