Bombardeios russos com mísseis deixaram ao menos 11 pessoas mortas e outras 37 feridas, incluindo crianças, durante a noite na Ucrânia, de acordo com a agência de notícias Reuters, com base em informações deste sábado (8) do Ministério do Interior ucraniano.
Outras três pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em um ataque com drone na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, acrescentou o ministério.
O ministério informou que as forças russas atacaram Dobropillia com mísseis balísticos, múltiplos foguetes e drones, danificando oito prédios de vários andares e 30 carros.
“Enquanto combatia o incêndio, os ocupantes atacaram novamente, danificando o caminhão de bombeiros”, disse o ministério no Telegram.
O ministério publicou fotos de prédios parcialmente destruídos e em chamas, com os bombeiros retirando destroços dos edifícios.
Dobropillia, com cerca de 28 mil habitantes antes da guerra, está na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, a 22 quilômetros da linha de frente ao norte do importante hub de Pokrovsk, que as tropas russas têm atacado há semanas.
O exército ucraniano informou que a Rússia atacou a Ucrânia durante a noite com dois mísseis balísticos Iskander-M e um míssil de cruzeiro Iskander-K, além de 145 drones.
Eles disseram que as forças aéreas derrubaram um míssil de cruzeiro e 79 drones. O exército acrescentou ainda que outros 54 drones não atingiram seus alvos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/K/xwY6FuTESMtpg4Trc4Ww/2025-03-08t071258z-517318465-rc2u8darfm4d-rtrmadp-3-ukraine-crisis-attack-dobropillia.jpg)
Bombeiros trabalham no local de uma área residencial atingida por um ataque militar russo, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, na cidade de Dobropillia, região de Donetsk — Foto: Imprensa do Serviço de Emergência Estadual da Ucrânia na região de Donetsk/Divulgação via Reuters
Fonte: G1
Comente este post